Curso realizado em formato Online ou Presencial, contém 10 módulos que serão divididos em 4 sessões de 2h30 uma vez por semana. Os alunos terão acesso aos conteúdos do curso em nossa plataforma EAD e receberão um certificado ao realizar a Prova Final.
CONTEÚDO DO CURSO:
- MÓDULO 1: Modelo Operacional para Customer Success
- Objetivo: Explorar como as vendas mudaram e os momentos que importam na jornada do cliente, incluindo Primeiro Valor e Valor Total.
- MÓDULO 2: Diagnóstico Ao Longo da Jornada do Cliente
- Objetivo: Descobrir como falar a mesma língua em toda a sua organização (no que se refere ao sucesso do cliente) e resumir as oportunidades por meio da estrutura de diagnóstico SPICED.
- MÓDULO 3: A Ciência da Comunicação Efetiva
- Objetivo: Ilustrar a comunicação efetiva com os clientes com base no tom, na escuta ativa e em técnicas que abrem uma conversa.
- MÓDULO 4: A Estrutura de Reuniões Executivas
- Objetivo: Identificar como abrir reuniões de forma eficaz para captar a atenção e preparar o terreno para uma reunião produtiva, aumentando o impacto e a presença executiva do CSM.
- MÓDULO 5: Como Fazer Ótimas Perguntas
- Objetivo: Demonstrar como elaborar e fazer perguntas para ajudar os clientes a articular o impacto desejado. Explorar técnicas sobre como se aprofundar e lidar com respostas inesperadas.
- MÓDULO 6: Primeiro Valor & Alcançando o Impacto
- Objetivo: Orquestrar um plano para tornar seus clientes bem-sucedidos, alinhando suas metas com um cronograma para alcançar o impacto desejado.
- MÓDULO 7: Conduzindo Revisões de Impacto
- Objetivo: Conduzir Revisões Executivas de Impacto com as partes interessadas ao longo da jornada do cliente para descobrir oportunidades de mais impacto.
- MÓDULO 8: Como Contar uma História
- Objetivo: Compartilhar histórias para influenciar os clientes e ajudá-los a enxergar novas oportunidades de impacto sem precisar de argumentos de venda.
- MÓDULO 9: Conversas Difíceis
- Objetivo: Equilibrar empatia com ação para transformar conversas negativas em algo produtivo para aprofundar o relacionamento com o cliente.
- MÓDULO 10: Engajando Tomadores de Decisão
- Objetivo: Identificar como superar obstáculos e aprofundar o relacionamento com stakeholders e executivos para expandir a parceria.